sábado, 22 de fevereiro de 2014

Morte de garoto boliviano completa um ano, sem punição de torcedores corintianos, que, livres, se envolvem em outras encrencas.

Levante a mão quem ainda se lembra da morte daquele garoto boliviano, atingido por um sinalizador, disparado por torcedores do Corinthians. Faz um ano que Kevin Espada morreu aos 14 anos de idade e praticamente nada aconteceu para punir os responsáveis.

O menor que assumiu ter disparado o sinalizador, agora está com 18 anos e já pode ser identificado. O nome dele é Helder Alves Martins, que só foi punido indiretamente, pois é ameaçado pela torcida do Corinthians, porque o clube foi punido com um jogo de estádio vazio.

Ele trabalha em uma rede de cinemas e disse que agora tem que ver as partidas pela tevê. Dos doze corintianos que ficaram presos na Bolívia e tiveram intervenção do governo brasileiro para que fossem soltos, cinco já se envolveram em outras confusões.

Um deles está preso na Bahia, por trocar tiros com policiais. Outros três participaram da briga com torcedores do Vasco, em Brasília, no mesmo mês em que foram soltos na Bolívia. E o quinto foi um dos que invadiram o centro de treinamento do Corinthians, no início do mês.

Já a família do garoto Kevin Espada diz que o processo na Bolívia anda a passos lentos, sem qualquer novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário