quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Daniel Alves vai vestir camisa número 13 em homenagem a Zagallo.

O número da camisa de Daniel Alves vai mudar. Acostumado a jogar com a 32, o lateral brasileiro, contratado do francês Paris Saint-Germain, anunciou que vai vestir a camisa número 13 na temporada 2018/2019. A mudança, segundo Dani Alves, é uma homenagem a Zagallo.

O Velho Lobo, como é conhecido, venceu 4 Copas do Mundo com a seleção brasileira: duas como jogador, em 1958 e em 1962, uma como técnico, em 1970, outra como coordenador técnico, cargo que ocupava em 1994, quando a seleção brasileira conquistou o tetracampeonato. O número 13 sempre foi, declaradamente, o preferido de Zagallo.

Em seu perfil no Instagram, Dani Alves disse acreditar que as homenagens devem ser feitas em vida e que Zagallo, por tudo que fez pelo futebol brasileiro, merece todo o seu respeito e sua admiração. O lateral brasileiro, que se recupera da lesão no joelho que o tirou da disputa da Copa do Mundo da Rússia, já usou o número de sua camisa para prestar outras homenagens.

Em 2013, vestiu o número 22 como homenagem ao amigo e também jogador Eric Abidal, que enfrentou um câncer no fígado e, em 2016, usou a camisa número 4 em uma partida entre Brasil e Argentina para homenagear o jogador Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário