quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Secretaria de Saúde realiza palestras sobre a importância do aleitamento materno.

A Secretaria de Saúde de Bom Conselho tem realizado palestras, nos últimos dias, alusivas ao mês “Agosto Dourado” do Ministério da Saúde, que tem a função de incentivar o aleitamento materno no país.
As palestras estão acontecendo nas unidades de saúde, e todas as gestantes que comparecem são orientadas pelos profissionais de saúde sobre os benefícios que o leite materno oferece para o bebê.
As atividades já foram realizadas no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, e também nas unidades de saúde Dr. Raul Camboim (Creche dos Idosos), José Arié Marinho (Cohab), Dr. José França (Parmalat) e no distrito Caldeirões, cobrindo tanto a área urbana, quanto rural do município.
As palestras têm o envolvimento de todos os profissionais, inclusive dos Agentes de Saúde, e na oportunidade além de ser destacada a importância do aleitamento materno para o bom desenvolvimento da criança, as gestantes também são orientadas sobre os cuidados necessários com a própria saúde e dos bebês.
O mês do Aleitamento Materno – “Agosto Dourado” foi instituído no ano passado, por meio da Lei Federal nº 13.435 para celebrar a 25ª Semana Mundial da Amamentação, informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.
Conforme a Organização Mundial da Saúde – OMS, o leite materno é o único alimento que fornece todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável das crianças. Por isso, é importante incentivar cada dia mais que as mães amamentem e que não tenham vergonha desse ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário