terça-feira, 28 de agosto de 2018

Governo de Pernambuco e Prefeitura irão entregar kits produtivos em Bom Conselho.

Por Assessoria - Na próxima quinta-feira (30) o Governo de Pernambuco entregará cerca de 300 kits produtivos a agricultores bonconselhenses. Em abril desse ano, o Governador Paulo Câmara liberou a entrega de 15.550 kits de caráter produtivo — que visa estruturar a produção de alimentos e forragem animal — com o objetivo de otimizar o trabalho de agricultores familiares de 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado.

Com a ação, os beneficiados recebem os conjuntos “Roçadeira” (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou “Forrageira” (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). Com um investimento de R$ 22 milhões, a iniciativa fortalece as políticas públicas com foco na área. O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União, via Ministério de Desenvolvimento Social.

“Estamos entregando equipamentos que vão facilitar a produção de quem atua na agricultura familiar e que vão ajudar, também, no aumento do rendimento e da produtividade. Produzir mais, vender mais e com isso expandir a produção de alimentos, de grãos e rações para alimentação, seja da avicultura ou da área bovina. O trabalho envolve o Estado, os municípios, a sociedade civil, os agricultores, mas, principalmente, a nossa capacidade de tirar do papel ações tão importantes. Assim, damos a garantia ao homem do campo de que ele poderá trabalhar, viver, criar seus filhos, produzir e ter sua renda a partir de seu esforço e do seu trabalho na sua terra”, frisou o governador.

Os agricultores de Bom Conselho receberão o seu kit na próxima quinta-feira (30), às 08h, na AABB. A entrega será realizada com a parceria da Prefeitura de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário