quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa na sexta-feira.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta semana. A partir de sexta-feira, dia 31 de agosto, entram no ar, duas vezes por dia, os programas dos candidatos: no rádio, entre sete da manhã e 7 e 25 e do meio dia ao meio dia e 25. Na TV, os programas vão ao ar entre uma e uma e 25 da tarde e à noite, das oito e meio às oito e 55.

As segundas, quartas e sextas, serão exibidos os programas de senadores, deputados estaduais e governadores; terças, quintas e sábados é a vez dos presidenciáveis e dos candidatos à Câmara Federal. O tempo de cada candidato e coligação é definido pela Justiça Eleitoral.

Neste ano, entre os presidenciáveis, o maior tempo de programa é de Geraldo Alckmin, da coligação Para Unir o Brasil que terá cinco minutos e 32 segundos no horário eleitoral. Dos outros 12 candidatos, 10 têm menos de 1 minuto, sendo que 6 deles não chegam a 10 segundos: Vera Lúcia, do PSTU, João Amoêdo, do Partido Novo, e João Goulart Filho, do PPL, têm cinco segundos.

Cabo Daciolo, do Patriota, Eymael, do partido Democracia Cristã e Jair Bolsonaro, da coligação entre os partidos PSL e PRTB, têm, cada um, 8 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário