quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Termina nesta quarta o prazo para registro de candidatos; campanha começa na quinta-feira.

Termina nesta quarta-feira, 15 de agosto, o prazo para os partidos políticos e as coligações registrarem seus candidatos junto à Justiça Eleitoral. E a partir de quinta-feira, dia 16, começa oficialmente a campanha.

Os candidatos ficam autorizados a realizar comício entre 8 da manhã e meia-noite e até às 10 horas da noite do dia 6 de outubro, um dia antes do primeiro turno, podem distribuir panfletos, organizar caminhadas, carreatas e passeatas.

Também fica permitida, a partir de quinta, a propaganda eleitoral na Internet, desde que não seja paga. Já o horário eleitoral no rádio e na TV está marcado para começar no dia 31 de agosto, sexta-feira, 37 dias antes do pleito.

Lembrando que, neste ano, os mais de 147 milhões de brasileiros aptos a votar vão escolher o novo presidente de República e também os governadores de seus estados, senadores e deputados federais e estaduais.

O primeiro turno das eleições 2018 está marcado para 7 de outubro e o segundo turno, nos estados onde for necessário, no dia 28 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário