sábado, 12 de janeiro de 2019

Escolas chinesas adotam uniformes com tecnologia que permite rastrear alunos.

A vida dos estudantes chineses tende a ficar ainda mais rígida. Pelo menos no que depender da tecnologia. Escolas do país asiático estão usando uniforme com chip para rastrear os alunos. Quando um estudante deixa as dependências da escola sem autorização, soa um alarme, graças à presença de dois chips posicionados na altura dos ombros.

A tecnologia consegue identificar até mesmo quando o uniforme não está sendo usado pelo aluno que deveria, graças a um sistema de reconhecimento facial, que usa câmeras instaladas na entrada das escolas. Além de acompanhar seus deslocamentos, os uniformes inteligentes também conseguem saber se o aluno está dormindo em sala de aula. Se ele cochila, o alarme também soa.

Mas os uniformes não jogam sempre, digamos, contra os alunos. Entre as funcionalidades da tecnologia está a possibilidade de fazer compras na escola sem a necessidade de dinheiro. É só aproximar a roupa de uma máquina própria, validar com impressão digital ou reconhecimento facial que o pagamento do lanche é feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário