sábado, 20 de julho de 2019

Bomconselhense conquista título de Mestre Nacional em Torneio Continental de Xadrez.

A cidade de São Paulo foi palco no período de 05 a 13 de julho da edição 2019 do American Continental Chess Championship, considerado o maior e mais importante evento enxadrístico das Américas.

A disputa contou com a participação de mais de 200 enxadristas das três Américas (Sul, Norte e Central). Pernambuco contou com a maior e mais forte delegação do Norte e Nordeste. Foram 10 enxadristas, dentre os quais, o bomconselhense Marcello Urquiza, que há anos reside em Macaparana.

O pernambucano mais bem classificado na décima quarta edição da competição foi o Grande Mestre Yago Santiago que ficou com a décima segunda colocação e a 0,5 ponto da vaga para a Copa do Mundo. Outro importante destaque foram os novos três Mestres Nacionais pernambucanos. Sérgio Murilo; Marcello Urquiza; e, Christian Almeida.

Os mesmos conquistaram o título de Mestre Nacional atingindo o desempenho proposto pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) para a competição. A American Continental Chess Championship tem como objetivo apontar os melhores enxadristas das Américas, classificar os quatro melhores colocados para a Copa do Mundo, e, também distribuir normas de Mestre Internacional e Grande Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário