terça-feira, 23 de julho de 2019

Piúta disputa cargo na nova Diretoria Executiva do PT de Bom Conselho.

As eleições para a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) acontecem em setembro próximo, mas as discussões para a composição nas direções estadual e dos municípios já acontecem entre os filiados.

Piúta, que tem colocado o nome à disposição do partido como pré-candidato à sucessão municipal, articula a entrada na Executiva Municipal de Bom Conselho. As discussões têm acontecido com membros da direção estadual no Recife, e também com as lideranças locais. Fontes do nosso Blog sustentam que a intenção dele é ter posição forte na instância executiva, para reorganizar o funcionamento e estruturar o partido na cidade, para a construção de uma frente capaz de disputar e vencer as eleições do próximo ano.

Mesmo tendo segmentos do partido com posição definida em relação ao processo eleitoral de 2020, não é certo como será a decisão do PT, pois não há consenso sobre os rumos da disputa local, e já há também os que defendem manter a aliança com o prefeito atual. Para saber o que vai acontecer é preciso esperar, pois, somente a partir da formação da nova diretoria executiva e a sua composição ficará claro como será o comportamento do PT local no ano que vem, pelo menos dos filiados locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário