domingo, 7 de julho de 2019

Brasil vence o Peru e é campeão da Copa América 2019.

Depois de 12 anos, o Brasil é campeão da Copa América. Em casa, no Maracanã lotado, a seleção canarinha derrotou neste domingo, 7, o surpreendente Peru por 3 a 1 e conquistou o torneio de seleções mais antigo do mundo pela nona vez.

Everton Cebolinha, Gabriel Jesus (expulso no segundo tempo) e Richarlison (de pênalti) fizeram os gols do Brasil, e Guerrero, também de pênalti, marcou pela seleção peruana. Com a conquista, a seleção brasileira mantém a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi o país sede.

O Uruguai ainda é o recordista de títulos da competição, com 15, um a mais do que a Argentina, que tem 14. Paraguai, Chile e Peru têm dois títulos cada, enquanto Colômbia e Bolívia conquistaram apenas uma vez a Copa América. Dos países sul-americanos filiados à Conmebol, Equador e Venezuela são os únicos que nunca venceram a competição.

A próxima edição da Copa América será já em 2020, sediada de maneira conjunta por Argentina e Colômbia. Depois disso, o torneio será disputado sempre de quatro em quatro anos, seguindo o calendário da Euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário