terça-feira, 9 de julho de 2019

Golpe usa nome do Bolsa Família para roubar dados de usuários.

Hackers têm usado o nome do Bolsa Família para roubar dados de usuários via Whatsapp. Eles enviam uma imagem com link, onde se promete a liberação do décimo terceiro do benefício. No entanto, quando o endereço é acessado, o usuário é induzido a inserir dados pessoais, que acabam nas mãos dos criminosos.

Além disso, o site ainda tem a capacidade de instalar vírus no aparelho. De acordo com a empresa de Cyber Segurança, PSAFE, mais de 180 mil pessoas receberam a mensagem na última semana. Segundo o Ministério da Cidadania, a comunicação com os beneficiários do Bolsa Família se dá através do extrato do benefício.

Pra não cair nesse tipo de golpe, desconfie sempre de mensagens eletrônicas que usam o nome do governo, ou prometem o pagamento de algum dinheiro de forma muito fácil. Ao acessar o link, verifique a terminação do site. Se for .COM ou .COM.BR, não se trata de um site governamental. Sites do governo usam o tipo .GOV, por isso, não compartilhe links e mensagens que não saiba, se de fato, são verdadeiras. Evite fazer novas vítimas para os hackers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário