sábado, 13 de julho de 2019

Inscritos para o Conselho Tutelar participaram de Curso preparatório em Bom Conselho.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bom Conselho realizou durante esta semana, na Câmara de Vereadores, um curso preparatório para os inscritos habilitados a participarem do processo de eleição 2019 do Conselho Tutelar.
O curso, ministrado pelas advogadas do CREAS, Dra. Joceline Carvalho e Dra. Verônica Albuquerque, teve início na segunda (8) e seguiu até a sexta-feira (12), e contou com palestras proferidas pela psicóloga Alípia Soares, pelo professor e funcionário público Igor Ferro, pela pedagoga Edilene Vilaça, e pelo funcionário público Thiago Porfirio.
A atividade teve como objetivo desenvolver os fundamentos legais e práticas da atuação do conselheiro tutelar, visando fortalecer e formar profissionais com habilidades e competências multidisciplinares, com vistas à garantia de direitos a crianças e adolescentes.
Após esta formação os inscritos ao Conselho Tutelar farão uma prova de caráter eliminatório, com data e local ainda a serem definidos. Esta avaliação definirá quais os candidatos que participarão definitivamente do processo de escolha a conselheiro tutelar, que acontecerá em 6 de outubro deste ano.
Na ocasião, serão eleitos cinco membros titulares. Os conselheiros serão escolhidos por votação direta e secreta, mediante voto facultativo. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. Os eleitos irão exercer um mandato de quatro anos. Um total de 26 pessoas, sendo 15 homens e 11 mulheres, estão inscritas para concorrer ao Conselho Tutelar de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário