sexta-feira, 5 de julho de 2019

Moro vai à Câmara mas não explica denúncia de parcialidade de quando era juiz.

O ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro, adotou a política de prender antes do fim do processo, contrariando regras do código penal e da própria constituição. Manter o ordenamento jurídico e respeito à lei é mandatório para todos. Mas o ex-juiz abusou. Ele Abusou quando grampeou e vazou áudio da presidente da república. Em qualquer país do mundo ele teria sido severamente punido. E, não importa quem seja o presidente.

Na audiência da Câmara ficou claro que Sérgio Moro não tem como explicar as denúncias de possível ajuste entre ele e membros do Ministério Público do Paraná na condução de processos da operação Lava a Jato. O que o Intecept Brasil publicou até o momento é grave e precisa ser apurado. A sociedade não pode aceitar que os processos judiciais sejam um faz de conta com juiz e acusador fazendo papel de justiceiros e, se isso ocorreu, os envolvidos precisam ser responsabilizados.

Na audiência houve excessos, mas já vimos isso antes. Não foi a primeira vez e nem a última. Mas, o que é importante mesmo saber é que Sergio Moro deve explicações. Pior ainda, são as denúncias de que ele, como Ministro da Justiça, determinou à Polícia Federal a investigar o jornalista que denunciou o caso. As denúncias, se verdadeiras, também caracterizam desvio de função atual ministro.

Por Alexandre Píuta

Um comentário:

  1. As mensagens vazadas mostram claramente a atuação ilegal do ex-juiz Sergio Moro com a Lava Jato.

    Moro cinicamente finge que está tudo bem, mas a verdade é que, no âmbito da lava jato, o desespero é total a partir da divulgação dos diálogos entre o ex-juiz e procuradores pelo site Intercept Brasil, Folha de S. Paulo e revista Veja mostrando claramente a atuação ilegal de Moro com a Lava Jato.

    De acordo com o editor do Intercept Brasil, o escândalo está só no começo. Muita coisa ainda está por vir, e o desfecho fatal virá com a divulgação de VÍDEOS e ÁUDIOS da trama, conforme anunciado pelo referido site.

    Não adianta querer omitir os fatos ou tentar manipular a opinião pública.

    As provas da conspiração estão aí expostas ao mundo. Só não vê, quem não quer.

    ResponderExcluir