quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Seleção com os melhores jogadores da década tem Neymar e quatro espanhóis.

Os espanhóis dominam a seleção com os melhores jogadores de futebol do mundo, na última década. A lista, divulgada pela tradicional revista France Football, conta com quatro atletas nascidos no País e apenas dois brasileiros. A publicação levou em conta o total de indicações de cada jogador ao prêmio da Bola de Ouro.

O goleiro é o espanhol Casillas, campeão do mundo com a Seleção e que brilhou com a camisa do Real Madri. Na lateral-direita, nada de Daniel Alves. E o título de melhor da década ficou com o alemão Lahm. Já na esquerda, aparece o brasileiro Marcelo, que não vive a melhor fase da carreira, mas é outro que brilhou pelo Real Madri. Os dois zagueiros são o holandês Van Dijk, do Liverpool, atualmente o melhor do mundo, na posição. E o espanhol Sérgio Ramos, do Real Madri.

No meio de campo, são três jogadores. O croata Modric, eleito o melhor do planeta em 2018. Além de Xavi e Iniesta, dupla protagonista da Espanha campeã do mundo e do Barcelona de Guardiola. Na frente, são três atacantes. Dois deles, é claro, Cristiano Ronaldo e Messi. O outro é o brasileiro Neymar. A revista destaca, por exemplo, a atuação dele na conquista do ouro olímpico, no Rio. Além do fato de que Neymar apareceu seis vezes entre os 10 melhores jogadores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário