sábado, 18 de janeiro de 2020

Conselho Tutelar de Bom Conselho dispõe de novo número de telefone para atender a população.

O Conselho Tutelar da cidade de Bom Conselho já dispõe de um novo número de telefone para atender a população, que deseje entrar em contato ou acionar o órgão, por algum motivo relacionado a casos que envolvam crianças e adolescentes. A instituição estava sem telefone desde agosto do ano passado.

Denúncias de violação dos direitos de alguma criança ou adolescente em Bom Conselho ou nos distritos Rainha Isabel, Lagoa de São José, Caldeirões, Barra do Brejo, Logradouro dos Leões, ou nos povoados Igreja Nova, Cachoeira do Pinto e Queimadas, além das dezenas de sítios, podem ser feitas, inclusive de forma anônima, através do telefone (87) 9-8122-9180.

O novo número de contato do Conselho Tutelar também é WhatsApp. O Conselho Tutelar tem o intuito de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente em seu território de atuação, conforme a Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A sede do Conselho Tutelar de Bom Conselho está localizada no Centro Social Urbano, sala 01, vizinho ao Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso. O órgão funciona das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, além de contar com plantonistas no horário noturno, aos finais de semana e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário