sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Estudante de Bom Conselho é destaque em redação do ENEM 2019.

A estudante da cidade de Bom Conselho, Maria Nyedja Gomes Leite, de 17 anos, foi um dos 53 alunos em todo o país com maior nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019, que abordou o tema "Democratização do acesso ao cinema no Brasil".

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 17, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nyedja Gomes obteve nota 1000 na redação do ENEM.

Das 53 redações a alcançar a nota máxima no Enem 2019, mil pontos, 32 são mulheres, entre elas, a estudante de Bom Conselho. Niedja concluiu o Ensino Médio, no final do ano passado, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Caetano de Messina.

A nota alcançada pela estudante Nyedja Gomes, que sonha em cursar Fisioterapia, está sendo muito comemorada por toda a família, amigos e por todos que fazem a EREM Frei Caetano.

Feliz com o desempenho, Nyedja Gomes agradece a gestora do EREM Frei Caetano, Andréa Salerno, a professora de Língua Portuguesa da escola, Poliana Leite, e ao professor Reginaldo Vianna, do Educandário Menino Jesus de Praga, pelo sucesso alcançado e a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para com este momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário