segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Piúta intensifica visitas para viabilizar nome entre os pré-candidatos da oposição.

Na corrida para viabilizar o seu nome entre os pré-candidatos à Prefeito de Bom Conselho, Piúta prioriza visitas a sítios e distritos. Ele ressalta que “a definição do nome da oposição ainda demora um pouco, mas à medida em que as pessoas sabem da sua decisão de se colocar como opção, a sensação que tem é de apoio de muitas pessoas”. A ideia, segundo Piúta, é chegar na frente e poder liderar o bloco de oposição.
As ações para divulgar a pré-candidatura compreendem visitas e conversas com lideranças, nos sítios e distritos e nos meios de comunicação da cidade. Com ideia firme de que pode ser a novidade no quadro eleitoral da cidade, ele fala sobre medidas necessárias para Bom Conselho, enfatizando as nossas potencialidades. É crítico em relação a falta de visão estratégica para a cidade, dizendo que é preciso pensar com disposição de olhar além de interesses pessoais, e capacidade para desenvolver alternativas que gerem emprego e renda para jovens e adultos que sofrem com o desemprego permanente na cidade.
Os que acompanham eleições há anos na cidade sabem a dificuldade de enfrentar a força de quem está no poder, tarefa que exige aglutinação dos que se dizem oposição. Unidade que até agora falta aos quatro nomes dispostos a enfrentar o candidato do governo, pois não se sabe como será a definição, nem os parâmetros a serem levados em conta para decidir um nome entre eles para enfrentar o candidato do prefeito. Aliás, esse é um tema presente em todas as rodas de discussão na cidade.
Mesmo diante da indefinição Píuta avalia que haverá unidade entre eles, pois “temos o compromisso político de apoiar aquele que estiver em melhores condições em pesquisa de intenção de votos e de avaliação de níveis de rejeição”. Segundo disse, a ideia é ter dados objetivos que permitam o posicionamento da oposição. E, uma vez decidido o nome, será hora de buscar apoios e alianças com segmentos sociais e políticos da cidade para formular uma proposta de governo.
Como um dos postulantes do PT à vaga de candidato, Piúta tem externado que é preciso discutir a posição do partido em relação ao governo da cidade. Ele disse que espera do Diretório Municipal a convocação plenária partidária para discutir a saída da base de apoio ao governo, já que o tema foi debatido na campanha do presidente do PT municipal que tomará posse. “O sentimento é que há cansaço da população com a repetição do PSB há anos no comando, tanto no Estado como na nossa Cidade. O desejo das pessoas, pelo que vejo, é de mudança”, conclui Piúta. (Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário