segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Documentário brasileiro é indicado ao Oscar 2020.

O Brasil está na disputa pelo Oscar! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira, 13, em Los Angeles, nos Estados Unidos, os indicados ao mais cobiçado prêmio do cinema mundial. Ao todo são 24 categorias e o Brasil entrou no páreo na categoria Documentário, com o filme "Democracia em vertigem", lançado pela Netflix em junho do ano passado.

Com direção de Petra Costa, a produção mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a crise política no nosso país. Além do brasileiro "Democracia em vertigem", disputam na categoria de melhor Documentário no Oscar 2020 as seguintes produções: "American factory", "The cave", "For Sama" e "Honeyland".

Já os filmes indicados pela Academia de Hollywood na categoria principal, a de melhor Filme, são 'Ford vs Ferrari', "O irlandês", "Jojo Rabbit", "Coringa", "Adoráveis mulheres", "História de um casamento", "1917", "Era uma vez em... Hollywood" e "Parasita", que é um longa sul-coreano e se tornou o décimo primeiro filme estrangeiro da história a ser indicado na categoria principal. A cerimônia de entrega do Oscar 2020 está marcada para o dia 9 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário