sábado, 25 de janeiro de 2020

Clássico Grenal decide neste sábado a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

Pela primeira vez na história, um Grenal vai decidir a Copa São Paulo de Futebol Junior. A final da chamada Copinha será neste sábado, 25, dez da manhã, no horário de Brasília, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Caso o título fique com o Inter, ele se tornará o segundo maior vencedor da história da competição, com cinco taças, empatado com o Fluminense. Vale lembrar que o Corinthians, que foi eliminado pelo Colorado, na semifinal, tem 10. Já o Grêmio chegou à decisão da Copinha apenas uma vez, em 1991, e perdeu para a Portuguesa.

Na fase de grupos, os dois rivais fizeram campanhas parecidas: duas vitórias e um empate, em três jogos. No mata-mata, o Grêmio teoricamente teve uma vida mais difícil e se saiu bem contra adversários mais tradicionais. Por exemplo: goleou Chapecoense e Atlético Mineiro; e eliminou o Vasco, atual vice-campeão; e o Oeste, que tinha tirado o São Paulo, atual campeão.

Destaque, ainda, para o bom desempenho das duas defesas, já que Inter e Grêmio foram vazados apenas três vezes cada em toda a competição que é a mais tradicional da categoria no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário