sábado, 1 de fevereiro de 2020

Cavalgada de Bom Conselho a Arapiraca está sendo realizada.

Em sua décima oitava edição a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho teve início na tarde de sexta-feira (31), com a celebração da santa missa na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Bom Conselho, celebrada pelo bispo Dom Valério Breda.

A missa contou com a presença de autoridades e devotos das duas cidades irmãs, além de cerca de 200 cavaleiros e amazonas. Logo após a celebração, os participantes iniciaram o percurso com a réplica da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho por algumas das principais ruas da cidade, seguindo com destino ao distrito Rainha Isabel. De lá, seguem para Arapiraca, em Alagoas, com chegada prevista para a tarde de domingo (2). Amazonas e cavaleiros se revezam ao carregar a imagem da santa pelo caminho.

Promovida pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela da cidade de Arapiraca (Acesa), a cavalgada é um dos pontos altos das festividades em homenagem à padroeira da cidade alagoana. Os participantes refazem o caminho percorrido, em meados do século 19, por Manoel André, fundador de Arapiraca, trazendo a réplica da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário