domingo, 26 de julho de 2020

Atualização cadastral do Bolsa Família volta em agosto.

O governo anunciou que vai retomar, em agosto, as atualizações de cadastro do programa Bolsa Família. O procedimento foi suspenso em maio, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Porém, a proibição de suspensões, cancelamentos e bloqueios do benefício por descumprimento das regras do programa segue valendo por mais seis meses.

O Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo Bolsa Família, informou que a retomada dos serviços em agosto é para evitar que, por agora, beneficiários e servidores se exponham ao vírus em unidades de atendimento. Além do fechamento dos CRAS, os Centros de Referência de Assistência Social, o fechamento das escolas também prejudica a situação cadastral dos beneficiários do programa. Criança na escola é uma das exigências para que a família receba o benefício.

Os beneficiários do Bolsa Família já estão recebendo nesta semana a quarta parcela do auxílio emergencial de 600 reais. Mães chefes de família sacam o dobro, mil e 200 reais por parcela. O pagamento é feito de acordo com o calendário do programa e segue o dígito final do NIS, o Número de Identificação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário