terça-feira, 28 de julho de 2020

Estudantes poderão ter direito a copos individuais de água, no retorno das aulas.

Escolas podem ser obrigadas a oferecer água potável em recipientes individuais para os alunos. A medida está prevista no Projeto de Lei 3847, de 2020, apresentado na Câmara dos Deputados e deverá ser adotada enquanto durar a pandemia de Covid-19.

A proposta também determina que os estabelecimentos de ensino públicos e privados disponibilizem lavatórios com água corrente e sabão, para que os estudantes possam lavar as mãos. O objetivo é reforçar a proteção das crianças e adolescentes durante a retomada das atividades escolares.

O autor do projeto, deputado Frei Anastácio Ribeiro, do PT da Paraíba, diz que a maior preocupação é com os alunos mais novos, que têm dificuldade para compreender os cuidados de prevenção ao vírus.

Ao compartilhar copos ou encostar os lábios em bebedouros coletivos, esses estudantes podem contrair a Covid-19 ou transmitir a doença para outras pessoas. De acordo com a Agência Câmara, a proposta acrescenta as medidas de proteção à lei 13979, de 2020, que trata do enfrentamento do coronavírus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário