segunda-feira, 20 de julho de 2020

Campeão do mundo atacante alemão André Schürrle se aposenta aos 29 anos.

Jovem, rico e campeão do mundo. Nada disso importava mais para André Schürrle, atacante com passagem marcante pela seleção alemã, que na sexta-feira, 17, anunciou de forma surpreendente a sua aposentadoria do futebol aos 29 anos.

Ele jogou a última temporada emprestado ao Spartak Moscou, da Rússia, e há dois dias teve seu contrato rescindido com o Borussia Dortmund. Em um emocionante depoimento à revista alemã Spiegel, Schürlle disse que se sentia sozinho “nas profundezas mais profundas” e que já vinha cogitando a possibilidade há algum tempo. “Não preciso mais de aplausos”, afirmou.

O jogador revelado pelo Mainz, viveu grande fase no Bayer Leverkusen, quando passou a ser peça importante na seleção alemã. No título da Copa do Mundo de 2014, marcou dois gols na goleada por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal, no Mineirão, e deu a assistência para o gol de Mario Götze na decisão contra a Argentina. Mas, sua carreira foi decaindo após a glória no Maracanã.

Com passagens por Chelsea, Wolfslburg e Fulham, o veloz e inteligente atacante movimentou 93,9 milhões de euros (mais de 570,00 milhões de reais na cotação atual) em transferências, segundo dados do site Transfermarkt. Mas os valores já não o seduziam mais. (Publicado pela Revista Placar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário