domingo, 19 de julho de 2020

Levantamento revela que 40% dos pais acham que aulas voltam só ano que vem.

40% dos pais acreditam que o retorno às aulas deveria acontecer apenas no ano que vem. Um levantamento sobre a retomada das aulas presenciais no país ainda mostrou que se a volta às aulas fosse ainda esse mês, mais de 70% dos pais não enviariam os filhos. Foram ouvidos quase 15 mil responsáveis por estudantes desde a educação infantil até o ensino médio em todo o Brasil.

Apesar de não se sentirem prontos para o retorno, a maioria considera que as normas sanitárias como uso de máscaras, higienização e distanciamento social é o mais importante para essa retomada. A maioria dos pais tem preferencial pela volta em dias alternados. E quase a metade acredita que a volta deve ser com horário reduzido. No Brasil as aulas presenciais estão suspensas desde março devido à pandemia de coronavírus. O formato de aula online não é uma opção real para grande parte dos estudantes da rede pública do país.

Prevista para setembro em alguns estados do país, a volta às aulas pode ser adiada já que governos de diferentes estados estão reavaliando a melhor data para a volta. Vale lembrar que o Ministério da Educação ainda não divulgou nenhuma data oficial para a volta às aulas. Mas as diretrizes para o retorno em segurança já foram elaboradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário