quinta-feira, 17 de abril de 2025

Visita ao Palácio: coincidência ou movimento calculado?

Poucos dias após a governadora Raquel Lyra nomear para um cargo estratégico no Governo do Estado o ex-prefeito João Lucas, integrante do Grupo Godoy — principal conjunto político de oposição ao prefeito de Bom Conselho, Dr. Edézio Ferreira —, eis que o atual gestor, acompanhado da deputada estadual Débora Almeida, aparece no Palácio do Campo das Princesas. A visita ocorreu na quarta-feira, 16.

Oficialmente, a pauta foi nobre: ações para o município. E o prefeito, entusiasmado, tratou logo de divulgar as conquistas: um ônibus escolar, uma grade aradora e a promessa da Operação Tapa-Buraco na estrada que leva ao Distrito Rainha Isabel. Ótimo. A população agradece.

Mas... será que foi só isso mesmo?

Difícil acreditar que a recente nomeação do adversário político, que ganhou espaço importante no governo estadual, não tenha entrado na conversa. É pouco provável que o prefeito tenha engolido esse sapo sem ao menos mencionar a travessia indigesta. E, pelo que se percebe nos bastidores, o clima entre os governistas da terra de Papacaça está longe de ser de harmonia. A insatisfação é visível — e audível.

O encontro pode ter sido também um movimento estratégico. Será que, enfim, Dr. Edézio vai emplacar um aliado no governo estadual? Ou, quem sabe, estaria prestes a dar um passo além: mudar de partido e seguir para o PSD da governadora, como outros prefeitos já fizeram em Pernambuco?

É fato: Raquel vem, aos poucos, atraindo prefeitos para seu ninho. Uns com afagos, outros com cargos. E até com “recados indigestos”, esse último nos lembra uma certa recente nomeação. E o prefeito Dr. Edézio, do PV, parece estar nesse compasso, entre a lealdade a um partido que pouco ecoa no Estado e o pragmatismo de quem precisa garantir obras, prestígio e — por que não? — sobrevivência política.

Vamos aguardar os próximos capítulos. Por enquanto, ficamos com o discurso oficial: foi tudo pelo bem de Bom Conselho.

Será mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário