quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bom Conselho fica órfão na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Jacilda Urquisa
A cidade de Bom Conselho, que já teve filho da terra exercendo mandato de governador, senador e deputado estadual, não vai contar com um representante na Assembléia Legislativa de Pernambuco na legislatura 2011-2014. Com o resultado das urnas na eleição de 2010, o município ficou sem nenhum deputado estadual.

O primeiro representante de Bom Conselho a exercer mandato de deputado estadual foi Manoel Tenório Luna, eleito uma única vez. Ele também foi ex-prefeito e ex-vereador do município.

Walmir Soares da Silva também ex-prefeito e ex-vereador, chegou a exercer o cargo de deputado estadual por um mandato no início da década de 90.

Até a última segunda-feira (31) Jacilda Urquisa (PMDB), natural do distrito de Barra do Brejo, era a representante legítima do município exercendo legislatura na Assembléia Legislativa.

Com a diplomação dos novos deputados estaduais na terça-feira (01), Jacilda encerrou o ciclo dos Urquisas no Poder Legislativo Estadual que durou 10 anos. Na eleição de outubro passado Jacilda (ex-vereadora e ex-prefeita por Olinda) concorreu à reeleição, mas não conseguiu somar votos suficientes para conseguir entrar na lista de eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário