sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vacinação de cães e gatos contra a raiva tem início sábado, em Bom Conselho.

O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Anti-rábica acontece neste sábado (26). Em Bom Conselho, a vacinação contra a raiva irá acontecer no horário das 08 às 17 horas. A dose é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária do município, serão 8 postos disponíveis para a população vacinar o seu animal neste dia.

A campanha terá como locais de vacinação a Praça D. Pedro II, o Centro Social Urbano, a Praça Santo Antônio, a Praça do posto de saúde Dr. José de França (na Parmalat), a Praça do posto de saúde Dr. Raul Camboim (próxima a Creche dos Idosos), o Posto de Saúde da Serra de Santa Terezinha, o Posto de Saúde Mãe Rainha (no Loteamento de Vavá Colatino) e a Escola Coronel José Abílio (Ceru).

Na zona rural, a vacinação terá início na segunda-feira (28). Cada comunidade terá a sua programação individual. Em Bom Conselho, a meta é imunizar toda a população canina e felina do município.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. O último caso de raiva humana em Pernambuco foi registrado em 2008, no município de Floresta, no Sertão. A doença mata anualmente 55 mil pessoas no mundo e no meio urbano, o cão é o maior transmissor da doença, seguido pelos morcegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário