O Brasil tem a maior taxa de pessoas com
depressão na América Latina e uma média que supera os índices mundiais. Dados
publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 5,8% da
população nacional seja afetada pela depressão.
A taxa média supera a de Cuba, com 5,5%, a
do Paraguai, com 5,2%, além de Chile e Uruguai, com 5%. A OMS estima que 322
milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais do que há dez
anos. O número representa 4,4% da população do planeta.
No caso global, as mulheres são as
principais afetadas, com 5,1% delas com depressão. Entre os homens, a taxa é de
3,6%. Em números absolutos, metade dos 322 milhões de vítimas da doença vivem
na Ásia. De acordo com a OMS, a depressão é a doença
que mais contribui com a incapacidade no mundo, em cerca de 7,5%. Ela é também
a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário