Os festejos juninos de Bom Conselho seguem em clima de muito arrasta-pé, tradição e valorização da cultura nordestina. Desde a abertura oficial do ForróBom, realizada na quinta-feira, dia 18, no polo principal, instalado no Parque de Exposições Dr. Delamário Borba, a cidade vive dias de intensa movimentação, reunindo moradores e visitantes em torno da maior festa junina do Agreste Meridional.
No Polo 2, instalado no Centro de Esportes e Lazer José Feliciano dos Santos, o Beira Rio, a programação teve início no sábado, dia 20, e rapidamente conquistou o público. Denominado Polo Basto Peroba, em justa homenagem a um dos maiores músicos da Terra de Papacaça, o espaço se transformou em um dos grandes atrativos do ForróBom.
Famílias inteiras, jovens, adultos e idosos prestigiaram as apresentações, marcadas principalmente pelo autêntico forró pé de serra, mantendo viva uma das mais fortes tradições culturais do Nordeste. Além dos shows, o público contou com praça de alimentação, parque infantil e um ambiente acolhedor, pensado para proporcionar lazer e entretenimento para todas as idades.
As atividades no Polo Basto Peroba tiveram continuidade no domingo, dia 21, reafirmando o sucesso da iniciativa. E a programação ainda promete muita animação, com novas atrações previstas para a sexta-feira, dia 26, e o sábado, dia 27, mantendo acesa a chama dos festejos juninos e fortalecendo Bom Conselho como um dos destinos mais tradicionais do São João no Agreste pernambucano.
Com organização, segurança e uma programação diversificada, o ForróBom segue cumprindo seu papel de preservar as raízes culturais, incentivar os artistas e movimentar a economia local, fazendo da festa um verdadeiro encontro entre tradição, cultura e alegria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário