quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bom Conselho está em festa nesta quarta-feira.


Portal de Entrada da Cidade / Foto: Tito Garcez
Os poucos mais de 45 mil habitantes da cidade de Bom Conselho comemoram nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, a Emancipação Política do Município ocorrida em 1892.

A cidade, também conhecida como Terra do Papacaça, tornou-se município autônomo através da Lei provincial nº 52. Seu primeiro governo municipal foi empossado em 28 de dezembro de 1892.

Feriado
Esta quarta-feira é feriado municipal na cidade de Bom Conselho. Com isto, todos os estabelecimentos comerciais estão fechados, reabrindo normalmente na quinta-feira, dia 04. Órgãos públicos municipais e estaduais, além do Judiciário, também suspenderam os trabalhos.

Festa
Para comemorar o aniversário de Emancipação Política, a prefeitura do município realiza uma vasta programação festiva.

As festividades começaram às 6 horas com Salvas de Fogos. A programação dos 119 anos de Bom Conselho segue durante todo o dia, com hasteamento dos Pavilhões na Prefeitura Municipal, apresentação da Banda de Fanfarra do Ceru e Torneio Futebolístico no Estádio Municipal Jorge Torres Meira. À noite, tem a Missa em Ação de Graças celebrada pelo Monsenhor Nelson Brito a partir das 19 horas e 30 minutos, na Igreja Matriz.

A Praça Frei Caetano de Messina recebe a população, às 21 horas, ao som da Banda Os Fuleiros do Forró e dos cantores Marquinhos Oliveira e Mano Walter.

Bom Conselho
Distante 282 km do Recife, Bom Conselho está localizada no Agreste Meridional a sudoeste do Estado de Pernambuco, fazendo fronteira com o Estado de Alagoas. A história, a cultura, a civilidade e o orgulho estão marcados espontaneamente em cada esquina da cidade, nos monumentos e conjuntos arquitetônicos dos logradouros públicos, nas manifestações culturais e artísticas dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário