sábado, 6 de agosto de 2011

Geraldo Lola “o incansável guerreiro” de Lagoa de São José.

Foto: Arquivo Blog
Apaixonado pelo seu povo, o líder comunitário Geraldo Lola da Silva (foto) sempre foi um defensor de sua comunidade – o Distrito de Lagoa de São José, no município de Bom Conselho.

Cada vez mais é freqüente a participação de Geraldo Lola nos movimentos que tem como objetivo trazer o progresso e o desenvolvimento para Lagoa de São José e sítios vizinhos.

Sua participação ao longo dos anos na luta em busca de melhores condições de vida para os moradores de Lagoa de São José lhe rendeu o título de “incansável guerreiro”.

Geraldo Lola é atualmente o presidente da Associação do Transporte Alternativo da Zona Rural de Bom Conselho, e, vice-presidente da Associação Comunitária do Sítio Salgadinho.

Política
Na política, Geraldo Lola já foi candidato a vereador em três ocasiões. Em 1996, pelo PSL recebeu 304 votos. Em 2000, disputou nova eleição desta vez pelo PMDB e obteve 185 votos. Em 2004, filiado ao PSDC novamente disputou uma cadeira no Poder Legislativo Municipal e somou 129 votos. Nas três oportunidades, Geraldo Lola ficou como suplente.

Em 2008, optou por não concorrer a uma vaga na Casa Dantas Barreto. Para 2012, a decisão de não disputar outra vez um cargo eletivo tomada no passado recente deve prevalecer.  

2 comentários:

  1. gostei muito da materia feita sobre Geraldo Lola "o incansavel guerreiro " fiquei muito feliz em ver voce falar de um cara integro correto é lutador pela sua comunidade gostei da maneira independente que voce fas suas materias ao contrario de outros blogueiros da cidade que so servem para babar politicos e falar meias verdades é´nao verdades inteiras .

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Geraldo, obrigado pelo ótimo trabalho que vem fazendo pela população.
    Gostaria de saber porque o colégio do sítio salgadinho não tem professores que ensine pelo menos até o ensino fundamental? É necessáro focar mais para a educação.

    Geronice

    ResponderExcluir