sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em novo partido, Márcia do Angico deverá disputar eleição de 2012.

Foto: Arquivo do Blog
A líder comunitária Maria Márcia Rodrigues de Almeida “Márcia do Angico” (foto), filiou-se no início de junho ao Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Bom Conselho. Em sua nova casa, Márcia é uma das apostas do PT local para eleger o seu primeiro vereador em duas décadas de existência no município.

Estimulada pelo bom desempenho obtido na eleição passada, Márcia do Angico não descarta a possibilidade de disputar novamente uma cadeira na Casa Dantas Barreto.

Tendo como base eleitoral o Sítio Angico, na zona rural de Bom Conselho, professora Márcia como também é conhecida disputou pela primeira vez uma eleição em 2008, quando filiada ao PSDC concorreu ao cargo de vereador. Na ocasião, obteve 558 votos sendo a quinta mais votada do partido em um grupo formado por 12 nomes.

Atualmente, Márcia exerce a função de Articuladora para o Agreste Meridional do Programa Territórios da Cidadania do Governo Federal. Ela também é membro da Comissão Estadual das Comunidades Quilombolas de Pernambuco.

Servidora Municipal desde 1993, Márcia do Angico já foi Diretora da Escola Quilombola Doralice Rodrigues da Silva e presidente da Associação Comunitária Quilombola, ambas no Sítio Angico. Ela também foi a primeira presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Bom Conselho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário