terça-feira, 13 de março de 2012

Pastoral da Criança de Bom Conselho realiza capacitação para formação de novos líderes.

A Pastoral da Criança da cidade de Bom Conselho vai está realizando nos dias 20, 21 e 22 de abril, uma capacitação para a formação de novos lideres para atuarem nas comunidades. A capacitação será realizada no salão paroquial, situado a Rua Monsenhor Marques, centro.

Interessados em participarem devem procurar o coordenador da pastoral, Luis Carlos (foto), na secretaria paroquial. Para ingressar na pastoral da criança é preciso estar disposto a se doar ao serviço do outro. São muitas as famílias a serem acompanhadas e a missão é grande.

A Pastoral da Criança está presente nas comunidades para agir: na promoção à saúde e do desenvolvimento integral de gestantes, crianças e famílias. Essas ações acontecem porque há pessoas que se comprometem a fazer um trabalho voluntário em favor da Vida.

Todas as pessoas que fazem uma opção pela VIDA PLENA para crianças e gestantes podem participar da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. A missão da Pastoral é continuar o projeto de Jesus que, com sua presença transformadora, anunciava a esperança de um mundo mais humano e solidário, com forte chamado para a frase "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10, 10).

Assim, a missão da Pastoral é a mesma de Jesus, que é também a missão da Igreja, de todos os cristãos e também das pessoas que queiram caminhar com ela e ajudar a tornar realidade uma vida melhor para muitas crianças e famílias brasileiras.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário