quarta-feira, 21 de março de 2012

PSDB de Bom Conselho articula-se para garantir sucesso na eleição municipal.

Nesse período que antecede a eleição municipal de 2012, o PSDB da cidade de Bom Conselho vem intensificando os preparativos para a sua participação na disputa eleitoral deste ano.

De acordo com o presidente do partido no município, o ex-prefeito Gervásio Matos (foto), a articulação política dos tucanos locais com vistas ao processo eleitoral que se aproxima, tem como ponto chave uma grande aliança junto ao PTB.

Segundo Gervásio, a união com o partido dos também ex-prefeitos Audálio Ferreira e Daniel Brasileiro é fundamental para garantir o sucesso na eleição municipal vindoura.

Para tanto, o ex-prefeito informa que em breve será realizada uma pesquisa envolvendo nomes do PTB e PSDB para avaliação popular. A partir deste levantamento, afirma Gervásio, é que será definido o candidato ao cargo de prefeito.   

Os dois partidos articulam alianças para se fortalecerem diante da proximidade da batalha nas urnas. A intenção é “afinar o discurso entre as legendas e definir uma linha estratégica” que viabilize o lançamento de apenas um candidato da oposição.

PSDB
O PSDB é o segundo maior partido do município em termos de número de filiados, perdendo apenas para o PMDB. Atualmente, tem apenas um representante no Poder Legislativo Municipal. Trata-se da vereadora Eliane Ramos (Léa) que está em seu segundo mandato consecutivo pelo partido.

O PSDB já governou Bom Conselho no final da década de noventa, com o próprio Gervásio Matos. Nas últimas três eleições, 2000, 2004 e 2008 apresentou candidaturas próprias a prefeito e perdeu nas três ocasiões.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário