terça-feira, 27 de março de 2012

Campeonato Pernambucano tem uma das piores médias de gols do Brasil.

O péssimo futebol apresentado no empate por zero a zero, no Clássico dos Clássicos do último domingo (25), levantou um questionamento sobre o nível técnico do Campeonato Pernambucano, que para alguns vem sendo um dos mais fracos dos últimos anos.

Após 18 rodadas, Náutico, Sport e Santa Cruz ainda não convenceram seus torcedores, que já começam a ficar receosos quanto ao desempenho dos times no Campeonato Brasileiro.

Os números ajudam a embasar a preocupação. Dos dez principais estaduais do País, o Pernambucano é o de menor média de gols (2,5 por partida). O Mineiro, o segundo pior, tem 2,72 tentos por jogo, enquanto o Catarinense, o melhor, vê 3,29 gols em média por partida.

Se mantiver essa média até o final, o Pernambucano 2012 terá a pior média de gols dos últimos 10 anos. Nesse período, o Estadual com melhor média de bolas na rede por partida foi o de 2003, com 3,14 por jogo. Já a pior média foi a do ano passado, com 2,6.

Curiosamente a média de gols até a décima oitava rodada era exatamente igual a atual. Este ano, 11 partidas terminaram empatadas por zero a zero, enquanto em outras 18 houve o placar mínimo de um a zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário