quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil goleia a Coréia do Sul e vai disputar o ouro olímpico contra o México, no futebol masculino.

Vinte e quatro anos depois, mais uma vez, apenas um jogo separa a Seleção Brasileira do único título que o “País do Futebol” ainda não tem.

Na tarde de terça-feira (07), os comandados de Mano Menezes chegaram a tomar um susto, no começo, por conta da pressão adversária. Mas fizeram o que tinha que ser feito: golearam a Coréia do Sul por 3 a 0 e garantiram vaga na final das Olimpíadas de Londres, algo que não acontecia desde 1988, em Seul.

Naquele ano, o time que tinha craques como Taffarel, Bebeto e Romário foi derrotado pela extinta União Soviética por 2 a 1 e voltou para casa com a medalha de prata. Mas os craques da nova geração garantem estar prontos para escrever uma nova história.

Os gols da vitória sobre os coreanos foram marcados por Rômulo e Leandro Damião, que fez dois, sem falar em mais uma atuação decisiva das jóias Oscar e Neymar.

O adversário na final olímpica será o México, que bateu o Japão por 2 a 1. E o jogaço está marcado para sábado, às 11 da manhã no horário de Brasília, quando o País vai parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário