segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Padre Roberto Júnior é esfaqueado dentro da Igreja.

O padre Roberto Júnior (foto), da paróquia de Santa Isabel da Hungria no distrito de Rainha Isabel, município de Bom Conselho, foi esfaqueado na tarde de domingo (19) dentro da igreja matriz daquela comunidade.

Ele foi atingido no ombro e no pescoço, e após a agressão foi levado imediatamente para o Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso em Bom Conselho, e depois transferido para uma unidade de saúde na cidade vizinha de Garanhuns.

Neste momento, padre Júnior encontra-se na casa de familiares na cidade de Caetés, onde passa bem.

Segundo a Polícia Militar, o responsável pela tentativa de homicídio contra o religioso é Marcelino Lucena Barros, de 37 anos, conhecido por “Bubuda” (foto). Ele é morador do sítio Olho D’Água Dantas. O indivíduo utilizou-se de uma faca peixeira de 06 a 07 polegadas para golpear o padre.  

Marcelino Lucena foi detido por populares logo após o fato. Eles acionaram a Polícia Militar que foi até a Praça Padre Moraes, em Rainha Isabel, e conduziu o indivíduo a delegacia regional da Polícia Civil de Garanhuns (18ª DESEC), ficando o mesmo a disposição das autoridades competentes.

O fato
Segundo informações da Polícia Militar, Marcelino Lucena “o Bubuda” foi até a casa paroquial onde se encontrava o padre Júnior e pediu para se confessar.

O religioso foi até a Igreja e abriu as portas, e foi neste momento que Marcelino efetuou os golpes na vítima.

Familiares informaram que Marcelino tem problemas mentais, e há cerca de 15 anos ele foi internado em um Hospital no estado de Alagoas, e deste então toma medicação controlada, mas quando ingere bebida alcoólica passa a ser agressivo com as pessoas.

Um comentário:

  1. É lamentavel uma agressão desta natureza com um padre tão popular como padre junior
    DEUS que abençoi a ele e de muita Saude!

    ResponderExcluir