quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EREM Frei Caetano recebeu Seminário de Fortalecimento dos Grêmios Estudantis.

Em cumprimento às atividades de incentivo à democratização da gestão escolar neste ano, a GRE Agreste Meridional deu início na última sexta-feira, dia 22, na Escola de Referência em Ensino Médio – EREM Frei Caetano de Messina na cidade de Bom Conselho, ao Seminário Itinerante de Fortalecimento dos Grêmios Estudantis 2013.

A ação acontece até o dia 06 de dezembro e envolverá cerca de 270 gremistas e lideranças estudantis da região. O objetivo dos encontros é estimular o fortalecimento das lideranças estudantis de forma a contribuir para a formação do estudante enquanto agente de transformação social, buscando desenvolver conhecimentos que fomentem o protagonismo juvenil no ambiente escolar.

Para isto, o Seminário está sendo realizado em formato itinerante. O primeiro encontro, que aconteceu no município de Bom Conselho, reuniu estudantes de sete escolas locais e de municípios próximos.

Canhotinho, Lajedo, Águas Belas e Garanhuns também serão polos para realização do Seminário neste mesmo formato e metodologia. Até o dia 06 de dezembro, 52 unidades de ensino serão abrangidas, entre escolas regulares, de referência e técnica.

Texto e foto, enviados pela Assessoria da GRE Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário