terça-feira, 19 de novembro de 2013

Projeto desenvolvido no Ifal de Palmeira dos Índios será apresentado na Rede Globo.

Um projeto desenvolvido por duas alunas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus de Palmeira dos Índios, será exibido no dia 07 de dezembro no programa do Luciano Huck, da Rede Globo.

As alunas Samantha Mendonça e Thaysa Tenório irão participar do quadro “Novos Inventores”. Na atração comandada por Luciano Huck, as jovens irão apresentar a experiência sobre tijolos ecológicos fabricados a partir do bagaço da cana-de-açúcar.

As gravações ocorreram na semana passada. Samantha Mendonça e Thaysa Tenório são alunas do curso de Edificações.

Recentemente, as jovens chamaram a atenção da comunidade científica em feira realizada na cidade de Oswego, nos Estados Unidos, ao apresentarem o projeto inovador.

Na oportunidade, elas se classificaram para a etapa final do Genius Olympiad, evento vinculado à área ambiental e que selecionou quatro brasileiros para apresentação de trabalhos de pesquisa.

2 comentários:

  1. (Thiago Padilha) não estoo conseguindo entrar em contato com as inventoras, como faço?Samantha Mendonça, boa noite, me chamo André Amorim e represento uma argamassa polimérica da cidade de Recife-PE, cujo nome ARGATOP e os Diretores da empresa estão doando a vocês 01 tonelada deste produto para assentamentos de tijolos e blocos de concreto, produto esse ecologicamente correto e sustentável. Que substitui; Areia, cimento e Água. Acabei de assistir o Programa do Huck, gostaria de parabenizar pela invenção e digo mais o futuro de vocês serão bem promissor. Entrem em contato (81)9711-3059 Tim ou 9306-9976 Claro. www.argatop.com.br

    ResponderExcluir
  2. (Tiago Padilha) como faço para entrar em contato com as inventoras do produto sustentável ?Samantha Mendonça, boa noite, me chamo André Amorim e represento uma argamassa polimérica da cidade de Recife-PE, cujo nome ARGATOP e os Diretores da empresa estão doando a vocês 01 tonelada deste produto para assentamentos de tijolos e blocos de concreto, produto esse ecologicamente correto e sustentável. Que substitui; Areia, cimento e Água. Acabei de assistir o Programa do Huck, gostaria de parabenizar pela invenção e digo mais o futuro de vocês serão bem promissor. Entrem em contato (81)9711-3059 Tim ou 9306-9976 Claro. www.argatop.com.br

    ResponderExcluir