sábado, 30 de novembro de 2013

Dez municípios brasileiros escolhem novos prefeitos no próximo domingo.

Eleitores de dez municípios brasileiros, em seis diferentes Estados, voltam às urnas no próximo domingo (01), para escolherem novos prefeitos e vices. 

Nestas cidades, a Justiça Eleitoral convocou novos pleitos, porque o resultado das eleições de 2012 foi anulado. É o caso, por exemplo, de Tarrafas, no Ceará; Pires do Rio, em Goiás e Descalvado e Santana do Parnaíba, em São Paulo. 

As eleições em Lajes Pintadas, no Rio Grande do Norte, e em Palestina, em Alagoas, também previstas para ocorrer no domingo, foram suspensas por decisão liminar dos ministros Gilmar Mendes e Luciana Lóssio, respectivamente.

Desde o início do ano, a população de 65 cidades brasileiras elegeu novos prefeitos e vice-prefeitos. Apesar de não ser ano eleitoral, esses municípios, espalhados em 19 estados, tiveram que escolher novos comandantes devido a problemas que impediram que os políticos que foram eleitos no ano passado continuassem nos cargos. 

A maioria das novas escolhas aconteceu em municípios do Estado de São Paulo e no Rio Grande do Sul, onde, até agora, 11 eleições tiveram que ser refeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário