01

01

02

02

03

03

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Julio Lossio, prefeito de Petrolina, é afastado do cargo pelo TRE.

O TRE - Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco determinou no início da noite de terça-feira (12), o afastamento imediato do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e de seu vice Guilherme Coelho.

Ambos foram cassados no final de agosto deste ano, mas permaneciam no cargo por não existir uma ordem judicial. A punição prevê também a perda do direito de disputar eleição e o  pagamento de uma multa no valor de 10 mil reais.

Ainda cabe recurso na decisão. A assessoria jurídica de Lóssio já divulgou nota afirmando que vai recorrer da decisão. O TRE entendeu que Julio Lossio cometeu abuso de poder político ao regularizar em 2012 (ano eleitoral), a situação de Mil e 500 famílias que ocupavam um terreno no loteamento “Terras do Sul”.

Se a decisão do tribunal for entregue nesta quarta-feira (13) ao juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Osório Siqueira deverá assumir o comando da prefeitura até que o segundo colocado nas últimas eleições, Fernando Filho, seja convocado para renunciar ao cargo de deputado federal, para ser diplomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário