sábado, 4 de janeiro de 2020

70 anos é visto como o novo 65.

Uma boa notícia para as pessoas da Terceira Idade. É que agora os 70 anos de idade pode ser visto como os novos 65 anos. Pelo menos é o que indica o Instituto Nacional de Estatísticas Britânico.

Especialistas explicam que isso acontece porque muitas pessoas que alcançam essa idade ainda podem esperar viver mais 15 anos. Portanto, em nível populacional, seria justo rotular 70 como os novos 65 levando em consideração a saúde.

Tradicionalmente, 65 anos é considerada a idade que marca a entrada para a velhice. Mas, com o aumento da expectativa de vida, é preciso considerar os anos que as pessoas ainda tem pela frente e não apenas a idade cronológica. A conclusão é que as pessoas com 70 anos agora têm a mesma expectativa de vida e saúde semelhante às pessoas com 65 anos no passado.

Vale lembrar que com o aumento da expectativa de vida é preciso melhorar os cuidados com as pessoas mais velhas principalmente em saúde. No brasil, dados do IBGE revelam que a expetativa de vida da população está em 76 anos e 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário