quinta-feira, 28 de maio de 2020

Garanhuns registrou mais uma morte por Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta quinta-feira (28), em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 91 anos, morador do bairro São José, que já havia sido diagnosticado com a doença, e estava internado em hospital da rede privada do município, onde veio a óbito na noite de ontem (27).

O boletim de hoje registra ainda a confirmação de oito casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. Mais uma pessoa está recuperada, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Oito casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial, e 28 casos seguem aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19.

Atualmente Garanhuns tem 185 casos confirmados de Covid-19. Deste total 14 pessoas vieram a óbito, 84 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 87 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 162 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário