domingo, 31 de maio de 2020

Bom Conselho segue sem novos registros de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho divulgou há pouco o boletim diário sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com o órgão municipal de saúde, nas últimas 24 horas, não houve registro de casos da doença, um novo paciente está recuperado e os dois óbitos que estavam em investigação foram descartados após o resultado de testagem laboratorial ser negativo.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, Bom Conselho segue com 92 casos confirmados de coronavírus, sendo que dois evoluíram para óbito, 53 estão em acompanhamento e 37 pacientes estão recuperados. Há ainda 14 casos suspeitos, 235 descartados e 123 em monitoramento/domiciliar, que engloba todas as síndromes gripais, inclusive a leve.

A Secretaria de Saúde, com o apoio da Vigilância em Saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), segue com o trabalho intenso de monitoramento do Covid-19. O próximo boletim será divulgado às 18 horas desta segunda-feira, 1º de junho. O coronavírus se caracteriza por sintomas leves, como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre. A doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário