terça-feira, 26 de maio de 2020

Criminosos usam auxilio emergencial como isca para golpe.

Criminosos têm usado o pagamento do auxílio emergencial pela Caixa Econômica Federal como isca para capturar vítimas. Pelo WhatsApp e redes sociais, inúmeros golpes têm circulado. De acordo com uma empresa especializada em segurança cibernética, mais de onze milhões de tentativas do tipo, envolvendo o auxílio, foram identificadas.

Para se ter ideia, foram localizados cerca de 270 aplicativos falsos, que usam o pagamento dos 600 reais como fachada para captar informações pessoais de cidadãos para os criminosos. É importante deixar claro que apenas o aplicativo caixa auxílio emergencial é verdadeiro, e é encontrado para Android e IOS. A Caixa informou que, junto com outros órgãos do governo, Polícia Federal e as próprias lojas de aplicativos, tem monitorado e bloqueado os falsos Apps.

Para evitar ser vítima da ação dos bandidos virtuais, não clique em links duvidosos, não insira dados pessoais em páginas, sites e aplicativos que não confie. Instale um antivírus no seu smartphone, e o mantenha atualizado e baixe apenas o aplicativo oficial da Caixa, que é o caixa auxílio emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário