sexta-feira, 22 de maio de 2020

Metade dos brasileiros reprovam Bolsonaro e 68% acreditam que o pior a crise ainda está por vir.

A taxa de reprovação do governo de Jair Bolsonaro chega a 50%. É o que mostra a pesquisa Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, que ouviu mil brasileiros, por telefone, entre os dias 16 e 18 de maio. Metade dos entrevistados classificou a atual gestão como ruim ou péssima. No levantamento anterior, realizado em 30 de abril, o percentual era de 49%.

Nos primeiros dias de 2019, início do mandato do atual presidente, o índice de reprovação estava em 20%. Já entre os participantes que disseram considerar o governo de Bolsonaro bom ou ótimo, a taxa caiu de 27% para 25%. A atuação do presidente na crise é avaliada como ruim ou péssima por 58% dos brasileiros, acima dos 54% do levantamento anterior.

O índice dos que avaliam a postura de Bolsonaro como boa ou ótima passou de 23% para 21%. Outros 19% consideram as medidas adotadas pelo presidente como regulares, sendo que na pesquisa de abril eram 22%. As serem perguntados sobre os impactos da crise provocada pela Covid-19, 68% afirmaram acreditar que o pior ainda está por vir. No entanto, na avaliação de 22% dos entrevistados, o pior já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário