terça-feira, 26 de maio de 2020

Campeonato Carioca pode ser o primeiro dos grandes estaduais do País a ser retomado.

O Campeonato Carioca pode ser o primeiro, dos grandes estaduais do País, a ser retomado, após a parada por conta do coronavírus. A discussão é polêmica, envolve esporte, saúde e política e deve dar o que falar, nos próximos dias. De um lado, Flamengo, Vasco, Prefeitura do Rio e Governo Federal estão entre os que acreditam ser possível retomar o Campeonato. Do outro, Fluminense, Botafogo e algumas autoridades estaduais pedem calma.

Na semana passada, os presidentes de Flamengo e Vasco, Rodolfo Landim e Alexandre Campello, foram até Brasília, para uma conversa com o presidente da República, Jair Bolsonaro. A tentativa de acelerar a volta dos jogos gerou críticas e fez com que o dirigente rubro-negro soltasse uma nota, nesta semana, para dizer que o País está doente, e que não falava da Covid, mas da intolerância política.

Já Bolsonaro usou uma rede social para deixar claro ser favorável à retomada do esporte. A conversa entre Bolsonaro e Marcelo Crivella pelo jeito funcionou. No começo desta semana, o prefeito do Rio disse que os treinos podem voltar na semana que vem, com a retomada dos jogos, sem torcida, em julho ou antes, com base no avanço do coronavírus. Crivella ainda disse que a fisioterapia com bola está liberada, o que abriria espaço para as atividades que o Flamengo já voltou a realizar, mesmo sem autorização.

Fato é que a disputa nos bastidores dos clubes segue intensa, literalmente, em clima de Fla-Flu. Os presidentes dos dois rivais, afirmam, com argumentos diferentes, que o futebol tem que dar exemplo. E em meio a tantas polêmicas, o Campeonato Carioca completa dois meses e meio de paralisação. E enquanto dirigentes e políticos discutem, vale lembrar, se é que alguém esqueceu: ele foi interrompido na quarta rodada da Taça Rio. Flamengo e Fluminense lideravam seus grupos, enquanto Vasco e Botafogo estavam fora da zona de classificação. Na Taça Guanabara, o rubro-negro ficou com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário