domingo, 24 de maio de 2020

Antiviral remdesivir eficaz contra o coronavírus, segundo estudo.


O remdesivir, medicamento antiviral, reduz o tempo de recuperação em pacientes com coronavírus, de acordo com os resultados de uma pesquisa publicada na noite de sexta-feira (22). O estudo, conduzido pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID), foi publicado pelo New England Journal of Medicine.

Em 1º de maio, os Estados Unidos autorizaram o uso do remdesivir em hospitais em caso de emergência, uma medida que o Japão também adotou e que a Europa poderia adotar. O estudo constatou que o remdesivir, injetado por via intravenosa por 10 dias, acelera a recuperação de pacientes hospitalizados por COVID-19, em comparação ao uso de placebo. Os testes clínicos foram realizados com mais de mil pacientes em dez países diferentes.

Em 29 de abril, o diretor do NIAID, Anthony Fauci, o rosto visível do governo Donald Trump na administração da pandemia, disse que evidências preliminares mostraram que o remdesivir teve um "efeito claro, significativo e positivo na redução do tempo de recuperação" dos doentes. No entanto, os autores do estudo indicam que o medicamento não é capaz de evitar todas as mortes.

"Dada a alta mortalidade, apesar do uso de remdesivir, está claro que o tratamento apenas com um medicamento antiviral provavelmente não é suficiente", apontam. (Publicado pela AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário