quinta-feira, 28 de maio de 2020

Bom Conselho tem mais quatro casos de recuperação de Covid-19 e apenas um confirmado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho divulgou há pouco, o novo boletim sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com o órgão municipal de saúde, nas últimas 24 horas, mais um caso positivo da doença foi confirmado. Porém no período, houve ainda o registro de mais quatro casos de recuperação, além de um suspeito descartado e mais um óbito em investigação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Bom Conselho agora tem 89 casos confirmados de coronavírus, sendo que dois evoluíram para óbito, 55 estão em acompanhamento e 32 pacientes estão recuperados. Há ainda dois óbitos em investigação, 14 casos suspeitos, 227 descartados e 113 em monitoramento/domiciliar, que engloba todas as síndromes gripais, inclusive a leve.

A Secretaria de Saúde, com o apoio da Vigilância em Saúde e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), segue com o trabalho intenso de monitoramento do Covid-19. O próximo boletim será divulgado às 18 horas desta sexta-feira, 29 de maio. O coronavírus se caracteriza por sintomas leves, como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre. A doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário