A prefeita de Brejão, Beta Cadengue, assinou na quarta-feira passada, 08, na sede do Ministério Público de Pernambuco, em Recife, o termo de adesão do município ao programa Orelhão Digital.
Com a iniciativa, Brejão passar a ser o primeiro município do Agreste Meridional a aderir ao programa e consequentemente disponibilizar para a população os serviços públicos oferecidos junto ao Detran, Celpe, Compesa, SUS, Expresso Cidadão, que estarão disponíveis nas próximas semanas.
Criado neste ano pelo Ministério Público de Pernambuco, o Projeto Orelhão Digital foi desenvolvido para promover o acesso dos cidadãos a serviços disponibilizados pela internet por órgãos públicos e concessionárias de serviços essenciais.
A proposta é assegurar que os cidadãos, que não têm conexão com a internet, ou que encontram dificuldades com o uso de equipamentos de informática, sejam inseridos nos benefícios da digitalização do atendimento. A fase piloto do projeto foi iniciada na sede das Promotorias de Justiça de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário